terça-feira, 6 de maio de 2008

e viva à tecnologia!!!


É normal hoje em dia olharmos ao nosso redor e vermos as pessoas com um aparelhinho no ouvido, seja falando, ouvindo uma voz, ou uma música. Hoje é a coisa mais normal você teclar com um amigo no msn, e ele dizer que está num restaurante, num bar, no aeroporto, num banco, enfim. A rede Wi Fi é a responsável de tudo isso.

Neste final de semana conversei com o Prof. Doutor em Comunicação e Tecnologia da Faculdade Federal da Bahia (UFBA), Messias Bandeira, e perguntei a ele o porquê do processo tecnológico de aparelhos como computadores é tão rápido. A resposta é tão óbvia, tão óbvia, que eu nunca tinha parado para pensar nisso...

A gente se cansa de usar esse negócio aqui para trabalhar, conversar, fazer tabelas, pesquisar, baixar músicas, e até mesmo procurar saber da vida dos outros! Então, não é uma maravilha!!?? E não é nem preciso dizer a resposta óbvia de Messias Bandeira. É claro, que uma máquina que nos dá oportunidade de fazer tanta coisa, ía ser tão utilizada e tão necessária na vida das pessoas, que não teria como não ter um avanço tão rápido (e haja TÃO!). Até minha mãe que antes não era nenhum pouco dependente de celulares e computadores, não teve como resistir às facilidades que estas máquinas lhe proporcionam. Até pouco tempo, artistas e donos de gravadoras debatiam horrores uma forma de acabar com a pirataria e com o acesso de suas músicas gratuitas na internet, e a preocupação de não conseguir mais vender CD’s não deixavam os pobrezinhos dormirem. Hoje, nem eles resistem de não ter em casa um bom programa de baixar músicas, e os próprios já colocam suas músicas antes mesmo de lançar num CD. Não demorou para cair a ficha, que o sucesso deles estava na frente de seus olhos e nos seus dedos.

E Thanthanthannnnnn, qual é o segredo de tudo isso?!?! (depois do sucesso do livro "O Segredo", é moda agora revelarmos o que antes não era revelado. uuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiii!)
Uma empresa que paga seus funcionários somente para ficarem criando, viajando, inventando coisas para se colocar nessa rede global, não poderia ser mais inteligente! Hoje somos pagos para fazermos o que nos mandam..., e às vezes nos perguntamos por quê que tal coisa não deu certo se foi tão bem planejado...

Pois é..., o segredo está sendo revelado..., o negócio agora é colocarmos nosso curriculum no Google e sermos chamados a trabalhar por lá! Com certeza se o Google depender de minhas criações e viagens alucinantes que eu tenho diariamente, não só um novo tipo de Orkut seria criado, mas um LORENSCURTE ía ser O QUE HÁ!!! Yeahhhhh!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi meu amor...
Li seu texto inteiro, sem pausa e sem qualquer tipo de interrupções. E veja só, a magnitude da velocidade da comunicação. Aparelhos que antes ninguém necessitaria e hj somos dependentes, é a velocidade dos negócios. Quem não der a devida atenção vai caminhar em passos de tartaruga.
Beijos.